neonews Portal de notícias e entretenimento

Rede Neural cria sua própria versão do mapa de GTA V

O criador nomeou o projeto como "Gan Theft Auto", um trocadilho em referência ao processo usado na pesquisa



Redes Neurais são uma das coisas mais impressionantes no mundo da tecnologia nos últimos anos, e somente o futuro sabe o nível que elas chegarão daqui algumas décadas. Os pesquisadores Harrison Kinsley e Daniel Kukeila, baseados no GameGan, criado pela NVIDIA, conseguiram fazer com que uma rede neural, por meio de imagens de gameplay para referência, gerasse a sua própria versão de GTA V (confira o vídeo acima).





Para os desavisados, pode não parecer muita coisa, porém esse trecho de gameplay mostrado no vídeo (que por sinal é jogável), está sendo gerado unicamente pela rede neural, sem nenhuma linha de código inserida nele. Isso é impressionante, e pode ser o início de uma possível reestruturação completa do desenvolvimento de jogos.


"Nós estamos jogando em uma representação de uma rede neural do GTA V. Estamos acostumados com a IA funcionando em programas, mas aqui a IA é o programa", comentou Kinsley em seu vídeo.




Leia também: Redes neurais podem abrigar Malwares indetectaveis




Esse projeto foi um estudo acima do GameGan da NVIDIA, que possibilita a simulação de ambientes dinâmicos, por meio de redes neurais. Para mostrar a nova tecnologia, a empresa aproveitou os 40 anos de Pac-Man e usou do recurso para recriar o clássico game com IA. Confira o vídeo abaixo:



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!

Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!