top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Primeiro voo orbital inteiramente civil; Saiba como assistir ao lançamento da Inspiration 4



"Inspiration 4" é o nome da histórica missão que está prevista para acontecer na próxima quarta-feira (15), e que será o primeiro voo orbital com uma tripulação totalmente civil do mundo. Será utilizado a nave Crew Dragon Resilience, e será lançado do Complexo de Lançamento 39A, no Kennedy Space Center, localizado na Flórida.





O principal objetivo da missão é para arrecadar dinheiro para a caridade, mais especificamente US$ 200 milhões destinados ao St. Jude Children’s Research Hospital e seus programa de pesquisa para o tratamento de câncer. Metade desse valor (US$ 100 milhões) já foram doados pelo bilionário Jared Isaacman, e qualquer um pode doar diretamente do site oficial da Inspiration 4.





A equipe destinada a missão é composta pelo próprio Jared; a física Hayley Arceneaux; o engenheiro Chris Sembroski; e a geóloga Sian Proctor.


Hayley, Sian, Cris e Jared, respectivamente (Créditos: Divulgação)


Cada um representa um pilar da missão: Liderança (Jared), Esperança (Hayley), Generosidade (Chris) e Prosperidade (Sian), e segundo o site da missão, "esse marco [missão] representa uma nova era para o voo e exploração espacial humana".





Você pode assistir ao lançamento nesta quarta-feira (15), no canal da SpaceX do Youtube, confira abaixo:





Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page