top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Primeiro conjunto residencial feito em impressora 3D está na Califórnia

Atualizado: 27 de abr. de 2021




Já é uma realidade, as impressoras 3D de grande porte estão cada vez mais inseridas no nosso cotidiano. Nos Estados Unidos, Asia e Europa habitações estão sendo impressas e montadas com enorme velocidade, definitivamente podemos acreditar que a construção civil se aliou a uma tecnologia inovadora.


As impressões 3D estão mais uteis e ativas do que nunca, agora temos remédios (acompanhe o link para ver essa matéria), alimentos, calçados e muitos outros produtos no mercado. Como publicado aqui.


Em São Francisco EUA a Startup Mighty Buldings, em menos de 1 ano concebeu o primeiro bairro residencial 100% em 3D, voltado para o público de classe média, os imóveis de aproximadamente 140 metros quadrados, possuem três quartos, dois banheiros, piscina e deck.

Com o valor de U$ 595.000 dólares (3.5 milhões de reais) que está muito bom para os padrões americanos. Este “condomínio” localizado no Rancho Mirage California tem o valor 45% mais baixo que similares da região por usar essa tecnologia.





O detalhe impressionante é que você fecha o negócio e em 24h a encomenda está de pé, é o que garante a Mighty Buildings através de seu sistema de fabricação das peças e depois como uma brincadeira de lego é só encaixar as mesmas e pronto.


O material usado é um tipo de pedra sintética que endurece muito rápido após sua impressão. Esse material também é resistente ao fogo, infiltrações e é mais leve que o concreto apesar de exercer a mesma função.


Quem sabe esteja ai mais uma oportunidade para que possamos solucionar a falta de moradia com sustentabilidade.

Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page