neonews Portal de notícias e entretenimento

Primeiro conjunto residencial feito em impressora 3D está da Califórnia




Já é uma realidade, as impressoras 3D de grande porte estão cada vez mais inseridas no nosso cotidiano. Nos Estados Unidos, Asia e Europa habitações estão sendo impressas e montadas com enorme velocidade, definitivamente podemos acreditar que a construção civil se aliou a uma tecnologia inovadora.


As impressões 3D estão mais uteis e ativas do que nunca, agora temos remédios (acompanhe o link para ver essa matéria), alimentos, calçados e muitos outros produtos no mercado. Como publicado aqui.


Em São Francisco EUA a Startup Mighty Buldings, em menos de 1 ano concebeu o primeiro bairro residencial 100% em 3D, voltado para o público de classe média, os imóveis de aproximadamente 140 metros quadrados, possuem três quartos, dois banheiros, piscina e deck.

Com o valor de U$ 595.000 dólares (3.5 milhões de reais) que está muito bom para os padrões americanos. Este “condomínio” localizado no Rancho Mirage California tem o valor 45% mais baixo que similares da região por usar essa tecnologia.





O detalhe impressionante é que você fecha o negócio e em 24h a encomenda está de pé, é o que garante a Mighty Buildings através de seu sistema de fabricação das peças e depois como uma brincadeira de lego é só encaixar as mesmas e pronto.


O material usado é um tipo de pedra sintética que endurece muito rápido após sua impressão. Esse material também é resistente ao fogo, infiltrações e é mais leve que o concreto apesar de exercer a mesma função.


Quem sabe esteja ai mais uma oportunidade para que possamos solucionar a falta de moradia com sustentabilidade.

Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!