neonews Portal de notícias e entretenimento

Primeira rede de entregas totalmente elétrica deve chegar em 2024

Aeronave escolhida suporta até 1,200 quilos de carga, e leva apenas 30 minutos para carregar por completo



Muitas empresas estão trabalhando para diminuir suas emissões de carbono na atmosfera, e uma solução para várias está sendo a eletrificação dos veículos, como a Azul que planeja uma frota de carros voadores elétricos. A mais nova a começar a entrar nesse segmento é a DHL, que encomendou 12 aeronaves elétricas da empresa Eviaton, com o objetivo de criar a primeira rede de entregas com veículos elétricos do mundo.





A aeronave de escolha foi a "Alice", que consegue carregar 1,200 quilos de carga, com um alcance de até 800 km, levando impressionantes 30 minutos apenas para carregar por completo.



A ação faz parte dos planos da empresa de diminuir a emissão de carbono, com uma meta de zerar até 2050. Sobre esse acontecimento, o CEO da DHL Express, John Pearson, comentou: “Encontramos o parceiro perfeito [a Eviation], pois eles compartilham nosso propósito. Juntos decolaremos para uma nova era de aviação sustentável.”


As aeronaves devem ser entregues por completo em 2024.


Fonte: Olhar Digital


Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!