neonews Portal de notícias e entretenimento

Pioneira na aviação estadunidense, Wally Funk é convidada para viagem ao espaço pela Blue Origin




A companhia Blue Origin, criada pelo bilionário Jeff Bezos, invitou na última quinta-feira (01) a pioneira na aviação estadunidense, Wally Funk, como convidada de honra para o primeiro voo tripulado da empresa.


Funk será a pessoa de mais idade a ir para o espaço, com 82 anos. O voo irá decolar de um deserto no Texas no próximo dia 20 de julho, será curta - cerca de 10 minutos, com 4 no ar - e deve alcançar 100 quilômetros de altitude; “Eu não consigo dizer às pessoas o quão fabulosa estou me sentindo por ter sido escolhida. Vou amar cada segundo disso”, comentou a pilota.



Parte do Mercury 13, um grupo de mulheres do início dos anos 60 treinadas para viajar ao espaço, Funk possui mais de 90 mil horas como instrutora e pilota de avião, além de ter sido a primeira mulher a atingir o cargo de Inspetora de Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos.


Além da pilota, e de Jeff Bezos, estará a bordo do foguete o irmão do bilionário, Mark Bezos, e uma pessoa que participou de um leilão e arrematou a viagem por US$ 28 milhões (cerca de R$140 milhões), que não foi identificada.



Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!