neonews Portal de notícias e entretenimento

Segundo pesquisa, mais de 60% dos trabalhadores preferem ficar no home office

Levantamento foi feito pela consultoria PwC e a empresa Page Group, que ouviu tanto funcionários a respeito da produtividade



(Wix)



Você gosta de trabalhar no home office, ou prefere o trabalho presencial em escritório? De acordo com uma pesquisa feita pela PwC, uma das maiores consultorias do mundo, e a empresa britânica Page Group, os trabalhadores têm uma modalidade favorita: 68% opta pelo trabalho remoto como o mais produtivo entre os dois.


Tal resultado da pesquisa, que é um recorte do mundo contemporâneo do trabalho, pode ajudar a analisar como as pessoas gostam de atuar hoje em dia. Após dois anos em que o home office se consolidou como uma realidade para muitas empresas, principalmente por conta da pandemia, os colaboradores estão relutantes em aceitar o retorno repentino ao presencial.


Interessante também: Google está em 1º lugar entre as marca mais influentes de todo o Brasil



A pesquisa da Pwc obteve respostas de cerca de mil profissionais brasileiros, e também consultou líderes e chefes de companhias a respeito do assunto. Para 40% das chefias, não há diferença na produtividade do trabalho, e na entrega de resultados, neste modelo flexível de atividade em casa.


No levantamento da consultoria, algo que também ficou evidente foram os motivos para os chefes preferirem o trabalho presencial. Nas respostas da pesquisa, argumentos como "infraestrutura inadequada em casa", "distrações" e "falta de contato entre equipes" estiveram entre os motivos para o home office não ser a melhor opção.


Leia aqui: Tendências de carreira: O que está mudando atualmente no mundo do trabalho?



Em contrapartida, os funcionários que votaram pelo remoto mencionaram alguns fatores para defendê-lo, como a economia de tempo no trânsito (que, na pesquisa, são "horas extras" usadas pelos próprios colaboradores para trabalhar mais), e os sistemas das empresas que podem dificultar acesso, por exemplo.


Para você, qual é o melhor modelo de trabalho? O home office ou o trabalho presencial?


Fonte: Revista Exame




Se você gosta do mundo dos negócios e procura dicas sobre o assunto, conheça a série de videocasts do neoTalk no canal oficial da neo no YouTube! Veja o episódio mais recente no player abaixo:



Veja também:

Conheça 4 personalidades da mídia que se tornaram C-Level em empresas
Empresas adotam o "Pet Friendly", deixando que funcionários convivam com bichos no trabalho
Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!