top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

PES 2022 | Game passa a ser free-to-play e se chamará apenas "eFootball", deixando o nome clássico

O mais novo game da Konami agora adotará estratégia de mercado semelhante a populares jogos como Fortnite e Valorant



Nesta quarta-feira (21), a Konami anunciou o seu mais novo jogo de futebol, porém deve incomodar alguns saudosistas. O clássico nome, Pro Evolution Soccer (ou Winning Eleven para os mais antigos), não será mais adotado na franquia, que passará a se chamar unicamente como "eFootball". E além disso, agora será um jogo free-to-play, e com cross play entre todas as plataformas. Estratégia deveras interessante e competitiva, não acham?





"Começamos a planejar essa mudança há cerca de dois anos para coincidir com a transição da geração do console e as mudanças no ambiente de mercado", disse Seitaro Kimura, desenvolvedor da Konami, em entrevista ao ge. E semelhante aos demais jogos F2P, como o popular Fortnite, será lançado o chamado "Match Pass", porém que ainda não teve informações reveladas.


Para o novo jogo, foram adicionadas diversas novas tecnologias que visam melhorar a experiência do jogador, como a "Motion Matching", que possibilita 4 vezes mais animações para os jogadores em campo, e um controle de bola mais realista com os gatilhos RT/R2 dos controles, que agora será possível controlar a força do toque que será feito na bola.





Confira abaixo o trailer de anúncio do game eFootball:


Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page