neonews Portal de notícias e entretenimento

Percy Jackson | Conheça os atores de Percy, Annabeth e Grover da série do Disney Plus

Pelas redes sociais, Rick Riordan confirmou os nomes do elenco que irá interpretar o trio de protagonista do seriado



(Disney/Divulgação)


E mais novidades da série de Percy Jackson chegaram! Nesta quinta (05), o escritor Rick Riordan, criador da saga de livros, anunciou oficialmente os atores que serão os protagonistas da produção do Disney Plus. Nisso, numa foto com o elenco, o autor americano dá mais um passo no desenvolvimento do seriado, previsto para ser lançado em 2023.



Nisso, os atores mirins Walker Scobell (que já havia sido apresentado ao público), Leah Sava Jeffries e Aryan Simhadri serão os personagens Percy Jackson, Annabeth Chase e Grover Underwood, respectivamente. Tais nomes formam o trio de heróis principais em Percy Jackson, e que protagonizam todos os cinco livros da saga Percy Jackson e os Olimpianos (que também é o nome da futura série).


Da esquerda para a direita: Leah Sava Jeffries, Rick Riordan, Walker Scobell e Aryan Simhadri. (/Disney/Reprodução)


Quais filmes e séries os atores de Percy Jackson fizeram antes do seriado do Disney Plus?


Apesar de jovem, o elenco de Percy Jackson já apareceu em algumas produções antes. Nesse sentido, Walker Scobell, que será Percy, apareceu no filme da Netflix O Projeto Adam ao lado de Ryan Reynolds, Mark Ruffalo, Jennifer Garner e Zoe Saldana; e o ator ainda ficou sabendo de sua convocação para Percy Jackson usando uma camiseta temática do seriado (no caso, do local fictício "Acampamento Meio-Sangue").


No caso de Leah Sava Jeffries, a atriz de doze anos esteve no seriado Empire - Fama e Poder, que atualmente tem seis temporadas para assistir no streaming Star Plus. E em relação a Aryan Simhadri, o garoto de quinze anos integrou o elenco do remake de Doze É Demais, lançado este ano pelo Disney+, e do filme Spin (da Disney também).




Qual é o enredo de Percy Jackson e os Olimpianos?


A saga Percy Jackson já vendeu milhões de livros ao redor do mundo, e rendeu também spin-offs escritos por Rick Riordan. Na trama, o garoto Percy descobre que é filho do deus grego Poseidon, e que tal paternidade é a razão para os poderes que, ao longo de toda a vida, o rapaz pensou ser TDAH. Com a descoberta, o protagonista adentra o universo de jovens habilidosos e que possuem descendências ligadas à Grécia Antiga; e ao longo dos livros, Percy passa da infância à adolescência.


Os atores mirins da série, diferente das adaptações anteriores, têm idades que condizem com os personagens dos livros. Percy Jackson e os Olimpianos não terá relação com os filmes de 2010 e 2013, ao que o elenco e a produção serão totalmente novos para o Disney Plus.



Você também pode curtir:

Doutor Estranho 2 | 4 coisas importantes para saber do Universo Marvel antes do filme
Netflix | Saiba como ter figurinhas para Whatsapp de "Heartstopper" e outras séries


Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, tecnologia, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!