Segundo Christopher Nolan o filme tem “zero tomada de CGI”
(Foto: Divulgação)
Christopher Nolan sempre se mostrou fã dos efeitos especiais práticos, tanto que em Tenet o diretor até explodiu um avião. E ele quis dar um passo além em “Oppenheimer”, recriando os testes atômicos do Projeto Manhattan sem o auxílio de computação gráfica.
Em uma recente entrevista ao Collider, o cineasta disse que a produção, que reconta a história do físico J. Robert Oppenheimer, tem “zero tomada de CGI”.
Em dezembro de 2022, vale relembrar que Nolan já havia revelado que a equipe do filme conseguiu recriar o Teste Trinity - que foi a primeira detonação de uma arma nuclear - de forma prática e usou cientistas reais como figurantes para dar mais realismo aos acontecimentos em segundo plano.
O longa foi filmado com uma tecnologia criada especialmente para ele, o que permitiu que cenas fossem filmadas em preto e branco no formato IMAX.
“Oppenheimer” tem direção e roteiro de Christopher Nolan e é baseado na biografia de Kai Bird e Martin Sherwin, “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer”, publicada em 2006.
O elenco conta com Cillian Murphy, Florence Pugh, Jack Quaid, Matthew Modine, Matt Damon, Emily Blunt, Robert Downey Jr., Josh Hartnett, Kenneth Branagh, Gary Oldman, Rami Malek, Gustaf Skarsgard, Dane DeHaan, Jason Clarke e Casey Affleck, entre outros.
O filme tem data de estreia marcada para 20 de julho no Brasil.
Publicidade
Veja também: Quentin Tarantino fala sobre Kill Bill 3