neonews Portal de notícias e entretenimento

Obi-Wan Kenobi | Quando e onde se passa a nova série com o Jedi de Star Wars?

Produção estreia no dia 27, e mostra como o mestre de Anakin encontrou Luke Skywalker no planeta Tatooine


(Disney/Reprodução)


O seriado Obi-Wan Kenobi, nova produção da franquia Star Wars, vai chegar daqui alguns dias; e os fãs da saga poderão conhecer mais detalhes sobre a vida do poderoso Mestre Jedi. Porém, enquanto a série não chega, é sempre bom relembrar acontecimentos antigos de Star Wars, e como eles influenciarão na estreia do dia 27 de maio.


E a pergunta da vez é: quando e onde se passa a série Obi-Wan Kenobi? O universo de Star Wars é amplo e diverso, e mescla os filmes com séries e animações; então onde fica Obi-Wan? O seriado irá se passar antes ou depois dos longas-metragens? E o episódio IV, como se encaixa nisso tudo?


Você também pode curtir: Doutor Estranho 2 | Feiticeira Escarlate vai ter filme solo, ou continuar na Marvel?




Para tirar essas e outras dúvidas, continuem lendo o post abaixo e saiba mais a respeito da sinopse da produção inédita do Disney Plus:


Quando se passa a série Obi-Wan Kenobi na cronologia de Star Wars?


Obi-Wan Kenobi, como consta na sinopse divulgada pela Disney, se passa dez anos depois do filme "A Vingança do Sith" (episódio III). Nisso, Anakin Skywalker (Hayden Christensen) já se tornou Darth Vader, e Obi-Wan vive exilado no planeta Tatooine.


Assim, o seriado novo mostrará como Obi-Wan encontrou Luke Skywalker em Tatooine, e como a história de Star Wars caminhou até que Luke conhecesse o Mestre Jedi por conta própria. Obi-Wan Kenobi acontecerá bem antes de "Uma Nova Esperança" (episódio IV) na saga, enquanto o jovem Skywalker convive com seus tios Owen e Beru no planeta desértico.



(Entertainment Weekly/Reprodução)


O seriado do Disney Plus se encaixa entre as duas primeiras trilogias de Star Wars, assim como acontece com o filme Rogue One, de 2016, e Han Solo, de 2018. A produção funciona como uma ponte entre os longas-metragens principais, dando enfoque em Obi-Wan e seus esforços para já tentar conter o poder de Darth Vader antes que o vilão encontre Luke; ao que o Jedi já tem noção do perigo que o garoto está correndo com o ressurgimento do pai.


Na série, outros personagens aparecerão ajudando Vader e os Sith a instaurar o Império na galáxia. A inquisidora Reva (Moses Ingram), por exemplo, estará do outro lado da Força e será uma das vilãs da temporada de Obi-Wan Kenobi.


Já ficou sabendo: Veja como assinar Disney Plus e Star+ juntos por R$9,90 durante um ano


Então, qual é a ordem certa para ver os filmes de Star Wars antes de Obi-Wan Kenobi?


De maneira simples e objetiva, você pode assistir à trilogia dos anos 2000 de Star Wars antes de ver a série do Disney Plus. Os episódios 1, 2 e 3 apresentam como Obi-Wan conheceu Anakin antes de Darth Vader, e como o embate entre os dois causou a dissolução da dupla mestre + aprendiz.



Além disso, ver o episódio 4 também pode ser um bom complemente para a experiência, com Luke Skywalker encontrando Obi-Wan de fato pela primeira vez, e descobrindo seus poderes Jedi. Pelo que foi possível ver no trailer da série, Luke ainda é uma criança no enredo do projeto da Disney.


Em linhas gerais, a ordem certa para ver Star Wars e Obi-Wan Kenobi fica:

  • Episódios I, II e III (A Ameaça Fantasma, Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith)

  • Obi-Wan Kenobi

  • Episódio IV em diante (começando por Uma Nova Esperança)


Como dito acima, Obi-Wan Kenobi estreia no dia 27 de maio no catálogo do Disney Plus. O seriado terá seis episódios, e será lançado como uma minissérie de arco único. Você está com vontade de assistir?



Leia estas também:

Ezra Miller vai sair da DC e ser substituído? Entenda o rumor que surgiu na web
Quando estreia a 4º temporada de "Westworld"? HBO libera trailer dos novos episódios


Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!