top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

O que você precisa saber sobre "O Verão que Mudou Minha Vida", série do Prime Video

Produção estreia esta semana no streaming, e é baseada na série de livros de Jenny Han


(Prime Video/Reprodução)



Você já assistiu à série de filmes Para Todos os Garotos? A trilogia lançada pela Netflix, com Lana Condor e Noah Centineo no elenco, fez muito sucesso com o público jovem; e agora, há outro streaming divulgado um projeto baseado nos livros de Jenny Han. No caso, a série O Verão que Mudou Minha Vida estreou esta semana no Prime Video, com todos os episódios para conferir.


Mas qual é a história do seriado da Amazon? A trama mistura a descoberta do amor adolescente, junto de um enredo que engloba comédia e drama. Se você gostou de Para Todos os Garotos que Já Amei, você irá curtir O Verão que Mudou Minha Vida.



Sobre o que fala O Verão que Mudou Minha Vida?


No seriado, o público é apresentado à personagem Isabel "Belly" Conklin (feita pela atriz Lola Tung), que tem a tradição de passar todos os verões da escola numa casa de praia. Durante as férias dos estudos, Belly, a mãe e o irmão, Steven, passam os meses de diversão na companhia de Susannah (uma amiga da família) e os filhos dela: Conrad (Christopher Briney) e Jeremiah (Gavin Casalegno).


Apesar disso, o costume de Belly de interagir com os amigos todo verão irá mudar. Com a chegada da juventude, os personagens estão mudados e novos sentimentos vão aparecer; principalmente para a jovem em relação aos irmãos Fisher. Assim, um triângulo amoroso surgirá entre eles, nas primeiras férias em que eles não se sentirão mais como crianças.



O Verão que Mudou Minha Vida mostrará o amadurecimento de Isabel em relação as dilemas da adolescência, como a autoaceitação e os sentimentos do primeiro amor.


Quantos episódios tem O Verão que Mudou Minha Vida?


O Verão que Mudou Minha Vida (que em inglês, se chama The Summer I Turned Pretty) tem sete episódios, disponíveis no catálogo do Prime Video. Além disso, vale mencionar que o seriado adapta o primeiro livro da trilogia de Jenny Han, que é composta também pelos romances Sem Você, Não é Verão e Sempre Teremos o Verão.



A série literária recebeu, no Brasil, o nome de Trilogia do Verão, e a ordem certa para ler é:


  • O Verão que Mudou Minha Vida

  • Sem Você Não é Verão

  • Sempre Teremos o Verão


Eu preciso assistir Para Todos os Garotos antes para entender a história?


Não é preciso assistir Para Todos os Garotos para entender O Verão que Mudou Minha Vida. Ambas as histórias são completamente diferentes, sem a necessidade de ver um para poder captar o outro; até porque as produções não são do mesmo streaming (Netflix e Prime Video). Contudo, os dois títulos são direcionados para o público jovem-adulto mesmo assim.




Você também pode gostar de saber:



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page