top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

O Último Duelo: Filme de Ridley Scott com Matt Damon e Adam Driver ganha prévia; assista

Longa de atmosfera épica estreia no dia 15 de outubro, e aborda fatos do século XIV em território francês


(Reprodução)


O diretor Ridley Scott está com um lançamento planejado para outubro. Trata-se do longa O Último Duelo, trama de época com os atores Matt Damon, Ben Affleck e Adam Driver no elenco. Com estreia marcada para o dia 15, o filme ganhou uma prévia divulgada na web, que mostra uma das principais batalhas do enredo.


No vídeo, é possível ver os personagens Jean de Carrouges (Matt Damon) e Jacques Le Gris (Adam Driver) se preparando para um duelo, que dá nome ao filme, após as acusações de estupro vindas de Marguerite, esposa de Carrouges. Marguerite é interpretada pela atriz Jodie Comer, e os eventos da produção são baseadas numa batalha real que aconteceu no ano de 1396.



Na ocasião, Jean de Carrouges é o único que acredita na fala de Marguerite contra Le Gris, e o cavaleiro ajudará a esposa a contar a verdade à sociedade francesa. O filme de atmosfera épica aborda a justiça na era medieval (em meio à Guerra dos Cem Anos), e a coragem da mulher em enfrentar o sistema que a oprime.


Vale destacar que, historicamente, o duelo entre os dois cavaleiros foi o último a ser sancionado na história da França.



O roteiro de O Último Duelo, assinado por Nicole Holofcener, teve contribuições de Matt Damon e Ben Affleck, e aborda três pontos de vista: o de Marguerite, de Jean e o de Jacques Le Gris. E você, está animado para o filme?



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo dos filmes? Acesse o canal do Portal neonews no Telegram!



Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page