top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

O que você precisa para aumentar sua chance de ter uma entrevista de emprego de sucesso

Com um cenário tão competitivo como o de hoje em dia, um pouco mais de preparo nunca é demais



Entrevista de emprego sempre é motivo de ansiedade, para quem está dando os primeiros passos em sua carreira, a aqueles que estão já há bastante tempo. Muitas pessoas, ao buscar ajuda, acabam recebendo conselhos que não aumentam a possibilidade de conseguir a desejada vaga. Mas não precisa se preocupar mais, segue abaixo uma lista de dicas que aumentam significativamente suas chances de ser contratado:





  • Pesquisa prévia: Sempre bom chegar na entrevista ciente de quem é a empresa na qual você está se candidatando para uma vaga. Provavelmente você terá acesso a muitas informações pela própria internet, assim conhecendo os valores, a cultura, uma breve história... Muitas vezes, ao início da entrevista, é feito uma apresentação da vaga e da empresa em si, porém já chegar sabendo onde você você está pisando causa uma ótima impressão, pois demonstra interesse e envolvimento para trabalhar no local.


  • Traga soluções: Um movimento comum em entrevistas de emprego, como dito acima, é a apresentação da empresa e da vaga oferecida. Nesta apresentação, a função que o contratado irá exercer será comentada, e pra isso é sempre bom estar com alguma carta na manga para transmitir uma boa impressão. Após ouvir a função que será exercida, e ao problema que você terá que resolver. Traga soluções para eles, demonstre que você é uma pessoa proativa e solucionadora de problemas.





  • Interesse: Meio óbvio não acha? O principal ponto para você conseguir uma vaga, é você QUERER ela, mas mais importante, o entrevistador precisa saber que você quer. Demonstre sua vontade em suprir a vaga oferecida, porém sem exageros.


  • Perfil: Agora por fim, porém uma das dicas mais importantes: se apresente como o profissional da vaga que você está se candidatando. Tenha cuidado com o que você irá vestir, sua postura, o que fala, os gestos.... Tudo importa num momento de seleção como esse.


Agora com todas essas dicas, se prepare para a vaga, e vá de peito aberto. Uma pessoa preparada não deve temer o que está a frente, e com todas essas dicas, a chance de você ter sucesso será imensa!






Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page