neonews Portal de notícias e entretenimento

O que esperar de novidades da Apple no WWDC 2021

O evento acontecerá no dia 7 de junho, será totalmente online e promete vários anúncios quentes



Worldwide Developers Conference (WWDC), ou Conferência Mundial de Desenvolvedores, é o evento anual da Apple, que como diz o nome, é destinada a desenvolvedores, na qual a empresa anuncia as suas novidades para o ano. Assim como ano passado, o evento será inteiramente digital, então devemos ter apenas um vídeo bem produzido apontando tudo que está por vir.


Rumores apontam que devem ser anunciadas mudanças para o iOS, iPadOS e macOS, além de novos MacBook Pros, com novas adições bastante esperadas, como carregamento MagSafe.



Confira os prováveis anúncios da Apple na edição desse ano do WWDC:



  • IOS 15: Melhoras nas notificações e Imessage

Segundo o Bloomberg, o IOS 15 possivelmente trará mudanças nas notificações que aparecem no iPhone, possibilitando configurar para diferentes cenários, como quando estiver dirigindo, trabalhando, dormindo, ou qualquer outra categoria customizável. Também será possível adicionar respostas automáticas dependendo da configuração de notificação está ativa no momento.


Para o iMessages, o intuito da Apple é fazer com que ele vire uma rede social a nível de competir com o WhatsApp. Porém ainda está no início do desenvolvimento, e pode ser anunciado futuramente apenas.


  • HomeOS

É possível que tenha a introdução de um novo sistema operacional, o qual foi recentemente mencionado e depois removido de uma lista de empregos da Apple. Seu nome é "homeOS". Ainda não está claro para qual produto seria esse sistema, porém provavelmente deve ser para os produtos "voltados para casa", como Apple TV e HomePod Mini.



  • Novo design dos Macbooks

Há um rumor de que poderá ser anunciado um novo Macbook de 14 ou 16 polegadas, com telas com maior brilho e contraste. Também poderão vir com um design de curvas retas, semelhante ao do iPhone 12.


Também provavelmente deve haver a volta de algumas entradas que haviam sido removidas de versões novas, como o carregamento MagSafe, HDMI e slot para cartão SD.


  • Headset de realidade virtual

A empresa está brincando com a ideia de um headset de realidade virtual há algum tempo, e recentemente foi revelado que ele pode conter telas 8K, diversas câmeras para captar o movimento das mão e deve pesar menos que um iPhone. Porém deve ser bem caro, aproximadamente $3,000 - cerca de R$15,000.



Os rumores rolam a solta na internet como sempre, porém apenas no dia 7 de junho, data do evento, que saberemos realmente tudo que tem de novo por vir dessa gigante da tecnologia. Fique por dentro do neoNews para ficar sabendo de tudo que será anunciado no evento no dia.


Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!