O Mágico de Oz ganha remake moderno em série adolescente do Prime Video
- Redação neonews
- 27 de ago.
- 1 min de leitura
Produção musical do O Mágico de Oz terá assinatura de Gwen Stefani e Blake Shelton

(Foto: Divulgação)
Se a história de Wicked, com Glinda e Elphaba, chega ao fim em novembro com Wicked: Parte 2, os fãs do universo de Oz já podem se preparar para mais uma adaptação. O Prime Video anunciou Dorothy, uma série adolescente contemporânea e musical que promete revisitar o clássico de forma inovadora.
Segundo o Deadline, a produção usará “a Estrada dos Tijolos Amarelos como uma metáfora para os desafios e escolhas que os jovens adultos enfrentam hoje em dia”. A ideia é atualizar a narrativa de O Mágico de Oz, trazendo reflexões atuais para o público jovem.
O projeto será produzido por Gina Matthews, responsável por filmes como De Repente 30 e Do Que as Mulheres Gostam, em parceria com os cantores Gwen Stefani e Blake Shelton.

(Foto: Divulgação)
“Sou apaixonado pelos livros de O Mágico de Oz desde criança”, disse Matthews ao Deadline. “A história nos lembra das qualidades que precisamos para superar os momentos difíceis, e Dorothy é um símbolo de força que nos mostra que com um pouco de gentileza e muita garra podemos não apenas realizar grandes feitos, mas também elevar aqueles ao nosso redor. Estou animado para levar essa mensagem ao mundo, agora mais do que nunca.”
Ainda não há informações sobre o elenco ou previsão de estreia no streaming, mas a expectativa em torno do projeto já é grande entre os fãs do clássico.