top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

"O Hóspede Americano": HBO Max divulga série brasileira com elenco estrangeiro

Produção de Bruno Barreto aborda a expedição de Marechal Rondon e Theodore Roosevelt pela Amazônia


(Divulgação/HBO Max)


No dia 26 de setembro, este domingo, a HBO Max surpreende o público com mais uma produção nacional. No caso, a série O Hóspede Americano entra no catálogo do streaming, com criação nacional e um elenco formado por atores brasileiros e estrangeiros.


A trama, com direção de Bruno Barreto, apresenta a viagem que o explorador Marechal Rondon fez ao lado do ex-presidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt, pela Amazônia. O ator Aidan Quinn está no papel de Roosevelt, enquanto que Chico Díaz interpreta Rondon. O roteiro fica por conta de Matthew Chapman.


O cast de O Hóspede Americano também é composto por Dana Delany, Trevor Eve, João Cortês, Chris Mason, Nick Westrage e mais. O enredo da histórica expedição pela floresta amazônica será contada em 4 episódios, lançados semanalmente.



Em coletiva de imprensa organizada pela HBO, Bruno Barreto disse que se inspirou na figura de Theodore Roosevelt para criar a história. "Ele era um ótimo personagem, e a história é contada sob o ponto de vista de Theodore, porque ele é o peixe fora d'água aqui. Acho que Roosevelt incorporava algo que é muito raro de se ver no mundo, que é a complexidade nas pessoas, principalmente numa época de polarização política e simplificação da vida", disse.



O elenco também foi elogiado por Barreto, que disse não ter precisado fazer nada à mais para ajudar nas interações. "Quando se trabalha com atores bons como Aidan, Dana, Chris e Chico, você (como diretor) apenas sai do caminho e os deixa se divertir".



A respeito dos desafios de se recriar a história de Rondon e Roosevelt em O Hóspede Americano, Matthew conta que reproduzir os costumes americanos da época foi o mais difícil. Segundo o roteirista, houve muita pesquisa histórica para a adaptação do período na linguagem do streaming atual.


O ator Chris Mason, conhecido por seu papel na série Riverdale, comentou que as filmagens foram muito movimentadas e que sua interação com Aidan Quinn foi essencial para a performance. Na série, Mason interpreta Kermit Roosevelt, filho de Theodore.


Como dito acima, O Hóspede Americano começa a ser transmitida no dia 26 de setembro, na HBO Max.



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo das séries? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!




Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page