Nubank Ultravioleta e Spotify mapeiam destinos musicais
- Redação neonews
- 24 de set.
- 2 min de leitura
Ferramenta transforma hábitos de escuta em roteiros de viagem personalizados pelo Spotify

(Foto: Divulgação)
Como parte da campanha “Motivos”, o Nubank Ultravioleta Mastercard Black, em parceria com o Spotify, lança o Sound Trip. A proposta busca encorajar os usuários a desbravarem o mundo de uma forma inusitada: por meio da música. "A experiência mapeia as músicas mais ouvidas pelos usuários e, a partir da origem dos artistas, sugere destinos musicais personalizados."
Criada pela Wieden+Kennedy SP, a iniciativa vai além de simples recomendações de viagem. "A iniciativa também oferece um resumo dos países de origem dos artistas favoritos do público e analisa os ritmos e batimentos por minuto das músicas para sugerir roteiros personalizados."
Os participantes receberão ainda uma playlist exclusiva que acompanha o espírito dos destinos mais escutados. A adesão é simples: "Após dar opt-in na solução, via URL ou QR Code no celular, a plataforma apresenta conteúdos personalizados sobre os hábitos de consumo do usuário, tendo como ponto de partida os países de origem dos artistas mais ouvidos."

Divulgação)
Para ampliar o alcance da campanha, o Nubank Ultravioleta investirá em múltiplas frentes digitais. "O Nubank Ultravioleta promoverá a experiência no Spotify, TikTok e Instagram com conteúdos em seus canais proprietários e por meio de QR Codes em peças de OOH".
" Além disso, influenciadores dos nichos de lifestyle, viagem e música como Luedji Luna compartilharão seus próprios resultados e convidarão mais pessoas a viver essa experiência.
Com o Sound Trip, o banco e a plataforma de streaming reforçam a ideia de que viajar e ouvir música são experiências que podem se conectar de forma única, transformando gostos pessoais em aventuras ao redor do mundo.