top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Novos Tesla Model S e X poderão rodar jogos de nova geração

O novo sistema destinado para games deve oferecer performance um pouco menor a de um Playstation 5 ou Xbox Series S/X



Elon Musk já havia insinuado no passado que seria possível jogar games como The Witcher 3 e Cyberpunk 2077 nos novos Model S e X, e enfim essa afirmação foi confirmada. Em evento na última terça-feira (01), a AMD, uma das principais fabricantes de hardware do mundo, confirmou que irá integrar alguma de suas peças no carro, fornecendo até 10 Teraflops de potência - para quesito de comparação, o Playstation 5 possui 10.28 Teraflops - dando a capacidade de rodar facilmente todos os jogos da antiga e nova geração dentro do carro.


Porém essa potência, será de poder computacional total, contando as GPUs, sendo assim é provável que para games não tenha todos os teraflops disponíveis. Comparando o hardware do hardware do Tesla com o PS5 (visto que ambos possuem peças da AMD), os novos Model S e X devem oferecer uma performance levemente menor ao do novo console da Sony.

Um fator importante para a performance em games é o software em que tudo roda. Segundo um recente post de busca por profissionais feito pela Tesla sugere que o sistema de game dos novos carros rodarão em Linux, o que pode não ser muito uma das melhores escolhas no sentido de performance, porém há a possibilidade do Google Stadia.


Vale lembrar é que toda a parte de entretenimento dos carros Tesla apenas podem ser usados quando o carro está parado, seria como uma distração para o motorista enquanto está sendo carregado. Então se o seu sonho era de pegar estrada no piloto automático do seu Tesla enquanto joga The Witcher, sinto muito te decepcionar, a segurança no trânsito ainda é algo essencial, e enquanto em movimento, os painéis são usados de forma que tire o mínimo possível de atenção do motorista.

Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page