neonews Portal de notícias e entretenimento

Novas fotos de Marte em fase crescente são divulgadas

Imagens capturadas pela sonda Tianwen-1 impressionam


Imagem: CSNA


Foram divulgadas pela agência espacial da China fotos inéditas de alta qualidade tiradas pela sonda Tianwen-1, capturadas entre os dias 16 e 18 de março.


As imagens mostram Marte em fase crescente, um momento raro, com iluminação intensa nos dois polos, permitindo imagens de diferentes ângulos.


Confira:

Imagem: CSNA

Imagem: CSNA


A sonda Tianwen-1 é a primeira do país á pesquisar Marte, e está na órbita do planeta desde fevereiro de 2021. A missão tem objetivo de capturar o maior número possível de imagens para definição do melhor local de pouso da sonda, que deve ocorrer entre maio e junho de 2021.


Importante lembrar que a sonda tem companheiros em Marte: a sonda norte-americana Perseverance com seu helicóptero autônomo Ingenuity. Além deles, os Emirados Árabes lançaram um módulo para orbitar o planeta no inicio do ano, chamado de Hope.


E ai, o que achou das fotos?


Fonte: Space.com





Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!