A rede social será focada em textos, mas no mesmo estilo do TikTok.
(Foto: Divulgação)
Kevin Systrom e Mike Krieger, co-fundadores do Instagram anunciaram o lançamento de uma nova rede social, a Artifact, que promete inovar o mercado editorial.
A rede terá um feed de notícias personalizado por um aprendizado de máquina usado para exibir notícias, mas apenas em forma de texto. A plataforma terá um formato similar ao TikTok, mas com o foco em textos ao invés de vídeos curtos, então sem filtros de câmera, músicas bombadas ou câmera do celular.
O nome da plataforma é a junção de duas palavras: articles (artigos, em português) com facts (fatos, em português). Contando com uma inteligência artificial apurada, a Artifact exibirá assuntos do interesse do leitor. Segundo o site The Verge, a rede social trará notícias de grandes veículos de mídia, como o New York TImes, e de redatores de pequenos blogs de assuntos diferentes, com seleção feita por uma equipe de curadoria.
Publicidade
Estilo TikTok e trazendo os tempos áureos do Twitter, quando ainda não era possível adicionar mídias, muitos escritores conseguem enxergar uma luz no fim do túnel. Nos dias atuais as mídias digitais estão investindo cada vez mais em imagens e deixando os textos para trás, mas pelo visto a Artifact veio para inovar o mercado.
Publicidade
Comments