top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Nintendo Switch ultrapassa Wii e PS1 e se torna o quinto console mais vendido da história

Lançado em 1994, o Playstation original vendeu mais de 102 milhões de unidades ao todo



Relatório financeiro divulgado na última quinta-feira (03) revelou que o Nintendo Switch, o console de última geração da gigante japonesa, quebrou recordes de vendas e hoje é o 5°mais vendido da história. Segundo o último levantamento da empresa, o misto de portátil com console de mesa atingiu a marca de 103.54 milhões de unidades vendidas até então, ultrapassando o popular Wii, antigo console também da Nintendo, e o histórico Playstation 1.




Além de ultrapassar consoles populares de gerações antigas, o Switch também se tornou o console de mesa que passou da marca de 100 milhões de unidades vendidas mais rápido (como mostra o gráfico acima).





Estes números são bastante surpreendentes principalmente levando ao fato de que o console ainda está no meio do seu ciclo de vida, segundo Shuntaro Furukawa, presidente global da Nintendo. Portanto é de se esperar que o Switch quebre ainda mais recordes até o fim de sua produção.





A ranking de consoles mais vendidos da história é algo que as empresas que criam esses produtos sempre almejam chegar. Em ordem decrescente o top 5 é composto por: PlayStation 2, com 155 milhões de unidades vendidas; Nintendo DS, com 154 milhões; Game Boy/Game Boy Color, com 118 milhões; PlayStation 4, com 116 milhões; e agora, o Nintendo Switch, com 103 milhões.





O Playstation 1, que ocupava anteriormente a quinta posição, vendeu 102 milhões de unidades ao todo, e para quesito de comparação, o Nintendo Wii, que foi febre na época de seu lançamento, vendeu 101 milhões de unidades.


Vale pontuar que o PS4 ainda está em produção, o mesmo que o Switch, porém o console da Sony não deve apresentar nenhum pico alto em suas vendas, visto que é da geração passada. O console da Nintendo, por outro lado, ainda recebe jogos exclusivos e está no meio de sua vida útil, portanto seu número de unidades vendidas deve continuar crescendo, e possivelmente, ultrapassar até outras posições no ranking.





Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, tecnologia, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso canal do Portal neoNews no Telegram, ou conheça nosso Instagram!










Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page