top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Neymar paga milhões de reais em coleção de tokens virtuais; entenda de vez o que são as NFTs

Atualizado: 24 de jan. de 2022

O jogador divulgou na última quinta-feira (20) a compra de duas NFTs da famosa coleção "Bored Ape Yacht Club"



Sem sombra de dúvida as palavras metaverso e NFT foram as que mais marcaram o mundo da tecnologia em 2021, e não era de se esperar menos, principalmente dada as promessas que essas novidades estão traçando para o futuro.





Na última quinta-feira (20), o jogador do Paris Saint Germain e da Seleção Brasileira, Neymar Jr, divulgou em suas redes sociais a aquisição de duas NFTs da famosa coleção "Bored Ape Yacht Club". Ao conferir a conta do jogador no OpenSea, é possível ver que ao todo foi movimentado cerca de R$ 6 milhões na compra de dois Tokens.


Os valores assustou diversas pessoas na internet, principalmente por não entender o que de fato são as NFTs, e por que de serem tão caras. Então deixa que nós te explicamos tudo isso.





Token não fungível (non-fungible token ou NFT, em inglês) são um tipo de "ficha" ou "símbolo" virtual e criptografado. Algo fungível é um item que pode ser trocado ou substituído por outro, como dinheiro, por exemplo. Coisas não fungíveis são aquelas que não podem ser trocadas, é único e individual, não pode ser substituído.


Essa exclusividade intrínseca ao NFT é o que, além de ser o motivo de seus valores exorbitantes, é o que trás sua usabilidade. Ao comprar uma NFT, ela é exclusivamente sua e ninguém do mundo conseguirá ter acesso a ela, além de você. Isto é possível graças a tecnologia de blockchain em que ela está inserida, sendo assim, existe uma maior segurança sobre a posse do que você comprou.


E as NFTs não se resumem unicamente a imagens. Itens virtuais, músicas, colecionáveis, terrenos virtuais e vídeos também podem ser convertidos nesses tokens, e sua usabilidade é extensa, sendo desde "carteirinha para eventos de gala", a lucratividade que ela render ao aparecer na internet (uma espécie de royalties).





Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!



Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page