top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

neoGamer | XBOX Cloud Gaming: Conheça mais do serviço de jogos em nuvem da Microsoft

Plataforma ficará disponível a partir desta quinta-feira, 30 de outubro


(Microsoft)


A novidade do momento é o XBOX Cloud Gaming. O serviço de jogos em nuvem da Xbox chegará ao mercado hoje, dia 30, no horário da tarde; e o público poderá experimentar esta nova modalidade de plataforma para os títulos do console.


Para quem ainda não sabe, o Xbox Cloud Gaming vai permitir que os usuários joguem alguns títulos disponíveis para Xbox em outros dispositivos, como pelo computador ou celular. Nisso, os jogos rodarão em nuvem, e não será preciso fazer download dos games. Vale lembrar que a modalidade do Cloud Gaming ainda está em fase beta (de testes) para o público.


Como jogar no XBOX Cloud Gaming?


Para acessar a plataforma, é preciso que o jogador tenha um PC, algum dispositivo com sistema iOS (como iPad e iPhone), ou um celular Android. Com isso, o recurso vai ser habilitado para os assinantes assim que estiver disponível, a partir das 15h desta quinta-feira (30 de outubro).



Além disso, é preciso assinar o serviço da XBOX Game Pass Ultimate, que no Brasil tem o custo de R$45 mensais. O acesso para a home do Game Pass (e consequentemente do Cloud Gaming) está disponível na Play Store, pelo navegador do computador ou pelo navegador Safari, no caso de dispositivos iOS.


Vale ressaltar que alguns jogos não precisarão de um joystick separado: haverá controles digitais nas telas dos celulares. A resolução dos games será transmitida em Full HD, e a plataforma promete carregamentos mais rápidos e frame rate otimizado.



Adendo: o XBOX Cloud Gaming ainda não está disponível para os consoles da marca, como o Xbox One, o Xbox Series X e o Xbox Series S. É importante ficar de olho em possíveis atualizações do serviço de nuvem, já que essa novidade foi anunciada durante a Gamescom 2021.



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo dos games? Acesse o canal do Portal neonews no Telegram!



Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page