neonews Portal de notícias e entretenimento

neoGamer | Tradicional arcade da SEGA fecha após 28 anos de funcionamento e fãs se despedem



A cultura dos arcades é um dos destaques da cultura japonesa do século XX, e espaços imensos destinados as máquinas eram destino de vários turistas. Na última segunda-feira (20), uma multidão de fãs foram se despedir do arcade Sega Ikebukuro Gigo, que teve suas atividades encerradas no dia.





O arcade operava há 28 anos no local, e um mês atrás foi anunciado seu encerramento.



O Ikebukuro Gigo era um arcade icônico. Com uma estrutura de 9 andares, foi local de diversos lançamentos de games da SEGA, além de possuir vários fliperamas e equipamentos que atraiam vários turistas e locais.


Esse foi um dos vários arcades da SEGA que foram fechados nesse ano. Em novembro do ano passado a empresa vendeu 85% de sua divisão de arcades, com a justificativa de que devido a pandemia a situação estava inviável.





Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!

Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!