top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

neoGamer | “Starfield” não deve ser lançado para o Playstation 5



Após a compra da Bethesda pela Microsoft muitos fãs dos jogos da empresa se perguntaram se os futuros títulos agora não seriam mais multiplataforma. Segundo matéria do Gamebeat, foi revelado por uma fonte que o Rpg sci-fi “Starfield”, que será o próximo grande lançamento da empresa, sairá apenas para os Xbox series e PC.


“Com o Game Pass agora no centro do ecossistema Xbox, será importante para a Microsoft investir em conteúdos exclusivos e IPs que acrescentam valor ao serviço, levando a novos compradores” - Comenta Daniel Ahmad, analista na empresa Niko Partners.


"Xbox Game Pass" é um serviço da Microsoft que disponibiliza um extenso catálogo de jogos


Segundo Jeff Grubb, o autor da matéria, a Microsoft preferiu a exclusividade dos jogos da Bethesda para criar um marketing maior em cima do serviço do Game Pass, e o dinheiro que eles deixam de ganhar ao não vender para as plataformas da Sony, acaba vindo pela maior compra de consoles e de jogos nas plataformas do Xbox.


Outro jogo da Bethesda que é muito esperado é o The Elder Scrolls VI - novo título de uma das maiores sagas de RPG do mundo dos games - também deve se tornar exclusivo para plataformas Xbox, e o mesmo para futuros títulos da desenvolvedora.


Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page