top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

neoGamer | Playstation anuncia parceria com o Discord

O popular aplicativo de voz deve chegar aos consoles da Sony no início do ano que vem



Sem nenhuma dúvida, o serviço de comunicação Discord é a maneira mais popular entre os gamers de se comunicar, sendo usado mensalmente por mais de 140 milhões de usuários ao redor do mundo. Dado isso, em comunicado feito na última segunda (03) pelo presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment (SIE), Jim Ryan, anuncia que a Sony firmou um acordo com o Discord, que teve como objetivo trabalhar em conjunto com o serviço para facilitar a comunicação entre os players.


No anúncio Jim diz que ambas as equipes estão trabalhando duro para “trazer as experiências do Discord e Playstation juntas”, o que pode significar a chegada do aplicativo no PS4 e PS5, que foi visto com animação pelo público geral.


Para fechar o acordo a Sony fez um investimento no Discord, que então concordou em trabalharem juntos.


Jim comenta que desde seu primeiro encontro com Jason Citron e Stan Vishnevskiy, os fundadores do serviço, ele se sentiu inspirado pela paixão, durante toda a vida, por games. “Nossos times compartilham da mesma paixão de ajudar a trazer amizades e comunidades juntas em novas maneiras.”, comenta o presidente da Sony, que claramente não esconde seu entusiasmo com a nova parceria.



Movimento curioso do Discord



Requisitado por muitas empresas, o serviço de comunicação ultimamente foi alvo de diversas tentativas de compra, porém a que chegou mais perto foi a Microsoft, a “rival” da Sony dentro do mundo dos games.


O Discord foi criado em 2015, e no ano passado recebeu uma avaliação de 7 bilhões de dólares. Os rumores são de que a oferta da Microsoft foi de 10 bilhões de dólares, porém foram recusados e a empresa fechou parceria com a Sony. De certa forma mostra um movimento bastante curioso feito pela empresa, porém para os sonystas, o que deve realmente importar é a adição do Discord em seus consoles, que com certeza será bem vindo


Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page