neonews Portal de notícias e entretenimento

neoGamer | Duas horas jogando videogame equivalem a mil abdominais, diz estudo

Os dados foram coletados de 50 pessoas enquanto jogavam FIFA e Call of Duty: Warzone



Ainda existe na população o estereótipo de que aquela pessoa que gosta de passar um certo tempo do dia jogando é sedentária e tem uma saúde ruim, porém um estudo feito pela Stakester revelou que 2 horas de gameplay gastam a mesma quantidade de calorias que realizar mil abdominais.





O número depende de cada um: 420 calorias em homens, e 472 em mulheres. O estudo foi feito com 50 jogadores "plugados" em dispositivos de medição calórica, e os games escolhidos foram FIFA e Call of Duty: Warzone. “Todos nós sabemos que a competição aumenta nossa frequência cardíaca e muitos de nós já experimentamos o ‘suor do jogo’ que acontece quando você está tentando fazer um gol de último minuto no FIFA ou em uma situação difícil em Warzone”, disse Tom Fairey, CEO e fundador da Stakester.


Se baseando nos resultados colhidos nessa pesquisa, pode se então afirmar que a queima calórica de jogar videogames é similar ao de atividades como dançar, vôlei e boliche.





Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!