top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

neoGamer | Após críticas, Sony volta atrás e irá oferecer upgrade gratuito de Horizon Forbidden West



O esperado segundo game da franquia Horizon teve sua pré-venda aberta na última sexta-feira (04), porém um detalhe irritou muitos usuários: o upgrade da versão de PS4 para PS5 era pago, sendo apenas gratuito ao comprar a Edição de Luxo Digital. Porém após muitas críticas na web a empresa voltou atrás e irá oferecer uma atualização gratuita.





Muita das críticas vieram pelo motivo de que ano passado a empresa havia prometido que haveria upgrade gratuito entre as gerações, além também da inconveniência de ter que comprar o game duas vezes.





"Embora o profundo impacto da pandemia tenha adiado a janela de lançamento que esperávamos para Forbidden West, manteremos a promessa: jogadores que comprarem Horizon Forbidden West no PlayStation 4 poderão fazer o upgrade para o PlayStation 5 de graça.", comentou Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment, um dos maiores alvos das críticas dos internautas.





Porém a alegria infelizmente dura pouco, porque no mesmo pronunciamento Ryan informou: "Também queremos confirmar hoje que, daqui para frente, exclusivos first-party e cross gen de PlayStation (recém-lançados no PS4 e PS5) – tanto digital quanto físico – oferecerão uma opção de upgrade digital de US$ 10. Isso será aplicável ao próximo God of War e Gran Turismo 7, e qualquer outro exclusivo cross-gen entre PS4 e PS5 distribuído pela Sony Interactive Entertainment".


Horizon Forbidden West tem lançamento estabelecido para o dia 18 de fevereiro de 2022, para PS4 e PS5.





Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!



Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page