top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

NASA adia primeiro teste de voo do helicóptero Ingenuity


Imagem: NASA


Engenheiros da NASA decidiram adiar o primeiro teste de voo do helicóptero Ingenuity em Marte que aconteceria nesse domingo (11) foi adiado para o dia 14 de abril, próxima quarta-feira.


A decisão foi tomada após encontrarem uma pequena falha no computador durante um teste de rotação do rotor na noite de sexta-feira (09), informou a NASA nesse sábado (10). Segundo a agência a nave está saudável, mas os engenheiros precisam de mais um tempo para reanalisar dados de telemetria antes de prosseguir.


O Ingenuity foi deixado pela Perseverance na superfície marciana em 4 de abril, dando início a um relógio de 31 dias em que cinco testes de voo estão planejados. Para sua primeira demonstração de voo, o helicóptero vai subir 10 pés acima da superfície e pairar por cerca de 30 segundos, com o objetivo de realizar o primeiro voo motorizado em outro mundo.


Dependendo de como o primeiro teste for, os testes subsequentes envolverão o Ingenuity voando a altitudes mais altas e zumbindo dentro de sua zona de voo em forma de pista na cratera Jezero de Marte.


Fonte: The Verge

Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page