top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Moto voadora existe!



O que antes parecia coisa de ficção, se tornou realidade. Vimos recentemente que empresas como a Azul irão adotar carros voadores, porém as motos também não ficaram para trás. Criado pela empresa norte americana Jetpack Aviation, o chamado Speeder é uma tão esperada moto voadora, e que estará disponível comercialmente.


Com modelo militar e comercial, a aeronave a jato apresenta decolagem e pouso na vertical (VTOL), atinge uma velocidade máxima de 400 km/h, 450 metros de altitude e suporta carga de até 270 kg. Além de ser compacta ao nível de ser possível o transporte no trailer de um carro ou motocicleta.





Ainda em desenvolvimento, os modelos que estarão disponíveis no varejo serão movidos por oito motores, e será possível abastece-los com combustível de aviação, diesel ou querosene. Porém a marca diz estar comprometida em priorizar combustíveis com zero carbono.


Seu preço, infelizmente será um pouco salgado: $380 mil dólares (cerca de R$1,9 milhões). Porém há a probabilidade de que o valor suba quando entrar em período de produção.


Confira o vídeo de introdução do novo e tecnológico veículo:




Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page