top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Em 27 dias, astrofotógrafo registra "a dança da Lua" com 2 milhões de imagens

O americano Andrew McCarthy viajou para fotografar o satélite da Terra durante movimento de lunação



(Reprodução)


Você acha que é possível capturar imagens nítidas da Lua se movimentando, usando só uma câmera fotográfica? O astrofotógrafo Andrew McCarthy provou a resposta positiva para a pergunta. Nos Estados Unidos, o jovem viajou até o estado do Arizona para registrar o que é chamado de "libração" da Lua.




O fenômeno ocorre por conta da perspectiva que temos do astro, ao que o eixo lunar é inclinado e projeta sombras em sua órbita, conforme movimenta-se no céu. Nisso, Andrew chegou a tirar 2 milhões de fotografias da Lua num período de 27 dias. Dessa forma, o astrofotógrafo (que trabalha com telescópios em seus registros) conseguiu capturar a "dança lunar" no chamado zênite.


As fotos de Andrew McCarthy também registraram a lunação, que é o período que transcorre entre duas luas novas. As diferentes fases da Lua foram fotografadas pelo entusiasta dos astros, e todo o trabalho será disponibilizado posteriormente em formato impresso.



Você também pode gostar:


Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, tecnologia, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page