top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Livro de sucesso "Vermelho, Branco e Sangue Azul" ganhará filme no Amazon Prime

Adaptação da obra de Casey McQuiston já tem diretor escolhido


(Companhia das Letras)


Entre o público literário jovem-adulto, o livro Vermelho, Branco e Sangue Azul é um fenômeno. Desde que foi lançado em 2019, a obra tem ganhado cada vez mais fãs, e isso poderá aumentar em breve: a Amazon Prime, que detém os direitos do romance de Casey McQuiston, escolheu o diretor e deu sinal verde para a adaptação em filme.


No caso, o diretor em questão é Matthew López, vencedor do Tony Awards. Ainda não há maiores informações a respeito do elenco ou de quando o longa deve sair, mas a autorização da Prime Video para um provável início do projeto já é uma grande notícia.



De acordo com a Variety, López reescreveu um rascunho do roteiro do filme, em adição à sua escolha como diretor da produção. Matthew também aparece como produtor executivo de Vermelho, Branco e Sangue Azul.


A história é centrada na relação entre os personagens Alex Claremont-Diaz, que é filho da presidente dos Estados Unidos, e o príncipe Henry, membro da realeza britânica. No livro, após a imprensa flagrar um momento de tensão envolvendo os protagonistas, a gestão da Casa Branca e da Família Real decidem inventar uma "amizade" entre os rapazes; apesar do ódio já perdurar entre eles há anos. Porém, mesmo que a ideia seja temporária na teoria, algo a mais pode vir a se tornar realidade entre Alex e Henry.


O romance LGBTQ+ de Casey McQuiston é um best-seller, e figurou em primeiro lugar no The New York Times. No Brasil, Vermelho, Branco e Sangue Azul é publicado pela editora Seguinte, e já vendeu mais de 100 mil cópias nacionalmente.




Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo dos filmes? Acesse o canal do Portal neonews no Telegram!




Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page