neonews Portal de notícias e entretenimento

LG confirma saída do mercado de smartphones

Após anos de perda no mercado, empresa decide focar em outras áreas



Imagem: Facebook/LG Global


A LG anunciou a saída da empresa, após 6 anos de perdas constantes, do mercado de smartphones. A empresa pretende focar seus recursos em áreas que têm apresentado crescimento e retorno financeiro, como inteligências artificiais, componentes de veículos elétricos e smart homes.


A saída da empresa do mercado já era especulada há alguns meses, justamente por conta dos anos seguidos de perda. Mesmo focando em aparelhos mais acessíveis, a concorrência com outras marcas da categoria dificultou a popularização dos celulares da marca coreana.


Segunda anúncio oficial da empresa, os últimos aparelhos lançados permanecerão sendo vendidos, e o suporte da empresa ainda será mantido por um período que irá variar entre as regiões do mundo.


A marca pretende completar o fechamento da divisão até julho desde ano. Referente ao corte de funcionários, a empresa disse que serão decisões locais de cada operação.


Confira o pronunciamento oficial da LG Brasil:


“Desde o segundo semestre de 2015, o nosso negócio global de celulares tem sofrido uma perda operacional por 23 trimestres consecutivos, resultando em um acumulado de aproximadamente 4,1 bilhões de dólares (US) até o final de 2020.

Depois de avaliar todas as possibilidades para o futuro do nosso negócio de celulares, o Headquarter Global decidiu por fechar esta divisão a fim de fortalecer sua competitividade futura por meio de seleção e foco estratégico.

Como uma companhia que valoriza profundamente a contribuição de cada funcionário, cliente e parceiro LG, nós comunicaremos de forma aberta e transparente durante este processo, buscando uma abordagem justa e pragmática, enquanto atendemos as obrigações jurídicas.

É com tristeza que compartilhamos esta notícia com os nossos clientes e parceiros que ao longo de todos estes anos nos demonstraram confiança e nos deram apoio.

A LG Electronics do Brasil agradece vocês e irá se concentrar fortemente em seus negócios de modo a continuar a fornecer produtos e serviços inovadores que tornarão a vida melhor.”

LG Electronics do Brasil



Fonte: The Verge

Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!