top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

LEGO e Epic Games anunciam um "metaverso para crianças", com ambiente virtual seguro

Em parceria inédita, as duas empresas prometem entregar ferramentas que ajudarão no crescimento de jovens "criadores"


(Divulgação)


O metaverso tem sido uma das grandes novidades da tecnologia nos últimos tempos, e cada vez mais empresas estão entrando no ramo. Agora, foi a vez da companhia de brinquedos LEGO e a Epic Games anunciarem uma parceria na última quinta-feira (7), para a criação e desenvolvimento de um "metaverso para as crianças".


Nesse sentido, as empresas têm como objetivo "moldar o futuro do metaverso para fazê-lo seguro e divertido às crianças e suas famílias". A experiência virtual que a parceria promete, em tese, será imersiva, engajada e "criativamente inspiradora" para crianças de todas as idades.



Segundo a LEGO e a Epic Games, os princípios do projeto do metaverso baseiam-se em:

  • Proteger os direitos das crianças de brincar, e fazer da segurança e do bem-estar uma prioridade;

  • Proteger a privacidade das crianças, colocando os melhores interesses delas em primeiro lugar;

  • Empoderar crianças e adultos com ferramentas que lhes deem controle de suas experiências virtuais.


O CEO do Grupo LEGO, Niels B Christiansen, disse em comunicado que a iniciativa pode ajudar os jovens no desenvolvimento de habilidades. "Nós acreditamos que há um grande potencial delas (as crianças) de desenvolverem habilidades como criatividade, colaboração e comunicação, por meio das experiências digitais. Mas nós também temos a responsabilidade de deixá-lo (o projeto) seguro, inspirador e benéfico a todos", explica.



Como dito acima, a parceria das duas grandes empresas, que já atendem o público infantojuvenil, dará acesso a ferramentas que empoderem os jovens a se tornarem "criadores confiantes"; além de entregar "incríveis oportunidades de jogabilidade" num espaço seguro e positivo.


Ainda não há maiores informações sobre o projeto, como nome ou data de lançamento.


Fonte: Epic Games



Leia também:



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page