top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Jon Kent, filho do Superman, assume ser bissexual no universo DC Comics; web comemora

De acordo com o roteirista Tom Taylor, a ideia foi a de trazer maior representatividade para o grande herói dos quadrinhos


(DC Comics / Divulgação)


Nesta segunda-feira (11), a DC Comics fez mais um anúncio surpreendente a respeito de um dos heróis da casa. No caso, o personagem Jon Kent, filho de Clark Kent (Superman original) e Lois Lane, se assumirá bissexual na próxima edição de sua revista. Jon atualmente protagoniza a saga Superman: Son of Kal-El, e carrega o manto do pai em histórias escritas por Tom Taylor.



A novidade veio por parte do próprio roteirista, com um comunicado oficial para a imprensa. A publicação de Tom Taylor veio em conjunto de algumas artes da revista, que serão capa ou estarão dentro da edição da história.



Na atual linha cronológica de quadrinhos da DC Comics, Jon herdou o posto de Superman de Clark após os eventos da saga Future State. Com isso, o Super-Homem original está em outras histórias na revista Action Comics, enquanto que seu filho ficou em Superman: Son of Kal-El. No enredo do herdeiro do Homem de Aço, há a presença de Jay Nakamura, um hacker ativista que desenvolveu uma amizade com Jon.



Esta relação, como visto, cresceu para algo maior. Segundo Tom Taylor, tomar esta decisão com o novo Superman é um passo grande para uma maior representatividade. "Eu sempre disse que todo mundo precisa de heróis, e que todo mundo merece se enxergar nos seus heróis favoritos. Hoje, o Superman, o super-herói mais poderoso da Terra, se assumiu bissexual".


É muito importante fazer isso com Jon Kent. Como vimos o personagem crescer diante dos nossos olhos, será interessante vê-lo não apenas tentando se encontrar como uma pessoa, mas como um herói global na atmosfera da vida moderna, que é complexa.

- John Timms, artista/desenhista de Superman: Son of Kal-El.



A notícia sobre o Superman foi comemorada nas redes sociais


Na internet, a novidade a respeito de Jon Kent foi recebida com opiniões divergentes; a maioria, positiva. Muitos fãs da DC Comics, e de quadrinhos no geral, apoiaram a decisão editorial. Vale ressaltar que o personagem é um herói jovem, para uma nova geração: felizmente, o público de hoje está cada vez mais aberto para tais mudanças.


O nome do personagem e o termo Superman entraram para os trending topics do Twitter, e muitas postagens foram feitas:





A próxima edição de Superman: Son of Kal-El sairá no mês de novembro.




Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!



Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page