top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Jogo Genshin Impact faz 2 bilhões de dólares no primeiro ano de lançamento

Quantia gerada pelo game contabilizou exclusivamente as versões para Android e iOS


(Divulgação)


Caso você seja adepto do mundo dos RPG, já deve ter ouvido falar de Genshin Impact. O jogo, desenvolvido pela empresa chinesa miHoYo, chegou a movimentar cerca de 2 bilhões de dólares em seu primeiro ano de mercado, com um crescimento exponencial no último mês de setembro.


A informação foi divulgada pela empresa Sensor Tower. Na análise, foi dito que o primeiro bilhão de Genshin Impact foi alcançado com apenas seis meses de game liberado, o que já fez com que o título ultrapassasse competidores famosos do gênero gacha. Em setembro de 2021, a receita do jogo foi maior do que em todo o mês de agosto, o que coincidiu com o lançamento da personagem Shogun Raiden.



É importante dizer que os 2 bilhões foram contabilizados apenas nas versões do game para iOS e Android, e que o título também está disponível para PC, PS4 e PS5. Dessa forma, é provável que a receita do jogo seja ainda maior no total.




Genshin Impact está numa fase de popularidade tremenda, com jogadores espalhados por todo o mundo e lives do jogo com muitas visualizações. Hoje em dia, o projeto da miHoYo pode ser equiparado ao Fortnite, por exemplo, no que diz respeito a um número expressivo de usuários.


Para quem ainda não conhece, Genshin Impact é um jogo de mundo aberto que utiliza o sistema de gashapons, simulando as máquinas de prêmios sortidos dentro do seu sistema. Nisso, os jogadores usam cristais para tentar ganhar personagens e armas de sua preferência; além de haver uma rotatividade de prêmios a cada certo período de tempo.



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo dos games? Acesse o canal do Portal neonews no Telegram!



Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page