Jodie Foster Admite que, Embora Não Tenha Feito o Papel, Carrie Fisher foi a Escolha Perfeita para o Ícone da Saga
(Foto: Divulgação)
Jodie Foster compartilhou uma revelação surpreendente durante sua participação no Tonight Show, revelando que recusou o papel de Leia no Star Wars original, lançado em 1977, devido a um conflito de agenda. A atriz admitiu que, embora tenha tomado a decisão por compromissos contratuais com a Disney, ela também reconhece que Carrie Fisher, escolhida por George Lucas, foi a escolha ideal para o icônico papel.
"Eu tinha um conflito. Estava filmando um filme da Disney, e não queria deixar eles na mão, porque tinha um contrato com o estúdio. Então acabei não fazendo, mas quer saber? Eles fizeram um trabalho incrível [no filme]. Não sei se eu seria boa naquele papel", compartilhou Foster.
O filme da Disney em questão é provavelmente "Candleshoe - O Segredo da Mansão", lançado no mesmo ano que Star Wars. Em Candleshoe, Foster interpretava uma garota órfã em busca de um tesouro perdido em um casarão inglês. Embora o filme não tenha o mesmo destaque que Star Wars, Foster não guarda arrependimentos: "Não acho que estarei no meu leito de morte pensando: 'Caramba, não fiz Star Wars!'".
O papel de Leia Organa, que Foster recusou, se tornou um ícone na carreira de Carrie Fisher. A atriz interpretou a personagem diversas vezes ao longo das décadas, sendo sua última aparição em "A Ascensão Skywalker" (2019), lançado postumamente após a morte de Fisher em 2016 aos 60 anos.
Publicidade