top of page

neonews

neonews Portal de notícias e entretenimento

iOS 26: Apple confirma que atualização está fazendo bateria do iPhone acabar mais rápido

Apple explica que queda na autonomia é temporária e causada por processos em segundo plano


IOS 26
IOS 26

(Foto: Divulgação)


Se você instalou o iOS 26 e percebeu a bateria acabando mais rápido logo depois, não está sozinho e a Apple garante que isso é esperado. Em uma publicação de suporte, a empresa explicou que atualizações, especialmente as mais robustas, podem afetar temporariamente a autonomia e até o desempenho térmico do dispositivo.


“Imediatamente após concluir uma atualização, especialmente em um update majoritário, você poderá notar um impacto temporário na duração da bateria e no desempenho térmico”, disse a Apple.


Segundo a companhia, isso acontece porque o sistema continua trabalhando mesmo depois de o celular estar disponível para uso, realizando tarefas como indexação de dados, download de recursos e atualização de apps. Esse comportamento, segundo a empresa, é normal e tende a desaparecer assim que as atividades em segundo plano forem concluídas.


IOS 26
IOS 26

(Foto: Divulgação)

 

Ainda assim, novos recursos podem empolgar o usuário, o que também pode gerar maior demanda de performance e, consequentemente, de energia. A duração da bateria é resultado da interação entre hardware e software. Componentes como processador, GPU, modem, tela e câmeras influenciam diretamente no tempo longe das tomadas.


Mas o sistema operacional também tem peso nessa equação: se não for bem otimizado, pode usar poder de processamento de forma desnecessária, mantendo tarefas em segundo plano ou aplicando efeitos visuais complexos que exigem mais energia.

Por enquanto, não há indícios claros de que o iOS 26 esteja mal otimizado nesse aspecto, mas a própria publicação da Apple mostra que a empresa está atenta às queixas sobre queda de desempenho energético após a atualização.


O comunicado busca tranquilizar o consumidor leigo, mas não descarta que ajustes adicionais possam ser feitos em futuras revisões do sistema, garantindo mais estabilidade e eficiência energética para os próximos meses.


Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

bottom of page