neonews Portal de notícias e entretenimento

Instagram retorna com sistema de "Amigos Próximos" nos stories, após teste de função

Em comunicado da rede social, os chamados "close friends" voltaram com a opção simples de escolher que vê seu story



(Reprodução)


A partir de setembro do ano passado, o Instagram passou a testar a função chamada "Pessoas Selecionadas" nos stories, que prometia dar aos usuários mais controle sobre quem vê suas publicações. Contudo, a rede social voltou atrás e divulgou que retornará com os "Amigos Próximos" (ou close friends), assim como era até agosto de 2021 no app.


Na época das "Pessoas Selecionadas", o Instagram permitia alterar os usuários (ou seguidores) de alguém que pudessem ver postagens específicas, como as publicações do feed e stories. Agora, como de costume, os "Amigos Próximos" funciona como uma lista "permanente" para todas as publicações, e o usuário a altera nas Configurações.



(Divulgação/Instagram)



As listas de "Pessoas Selecionadas" precisavam ser alteradas sempre que uma postagem fosse feita, já que elas eram salvas de acordo com cada post feito, em específico. A falta de praticidade na hora de escolher as pessoas seria um dos motivos para o Instagram retirar a função.


Leia também: Com ciência, Harvard desenvolve peixe artificial com células do coração humano



Para que a opção de "Amigos Próximos" volte ao seu aplicativo, é preciso que o Instagram esteja atualizado com o update mais recente.



Leia também:

HBO Max e Discovery Plus vão se tornar um streaming único após junção de empresas
Marvel confirma 2º temporada da série "What If...?"; quando acontece a estreia?


Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, tecnologia, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!








Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!