neonews Portal de notícias e entretenimento

Implante no cérebro transforma pensamento de paciente em falas completas

Essa foi a primeira vez que a atividade do cérebro de um paciente paralisado foi decodificado em palavras e frases



Um "tradutor de pensamentos" parece coisa do futuro, porém pesquisadores da Universidade da Califórnia estão pertos de alcançar um novo marco na neuroprostética, na qual um teste com um implante no cérebro de um paciente, decodificou seu pensamento em falas completas, chegando até a responder perguntas.





O implante foi feito em um homem de aproximadamente 30 anos que perdeu a capacidade de fala ao sofrer um derrame quando adolescente. Foi então implantado um conjunto de elétrodos de alta densidade no córtex motor da fala, e depois anexado a um computador. O teste ao todo durou cerca de 22 horas ao longo de meses, e foi tudo gravado, mostrando o paciente falando 50 palavras, como "água" e "família", das 1000 disponíveis.


Além de palavras separadas, o teste envolveu resposta de perguntas, como perguntar a ele "Como você está?", ele respondeu logo em seguida "Estou muito bem". Essa é a primeira vez que uma pessoa paralisada teve a atividade cerebral traduzida em palavras e frases completas.



Fonte: B9








Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!