neonews Portal de notícias e entretenimento

Hyundai compra 80% da Boston Dynamics Group



A indústria de carros drones e robôs ganhou um novo fabricante. Com a compra de 80% em participações da Boston Dynamics, no valor de 1,1 bilhões de dólares, a Hyundai agora tem força total nesse tipo automação.


O TIGER, é um exemplo, seu nome vem de Transforming Intelligent Ground Excursion Robot. Ele é um veículo todo articulado, não tripulado, sendo um transporte de cargas para terrenos extremos do “tipo” lunar, que chega a beirar a ficção cientifica.



Seu design permite sua acoplagem em um drone de grande porte facilitando sua chegada em situações de catástrofes naturais, por exemplo. Além dessa fantástica possibilidade ele também leva consigo primeiros socorros, alimentos e principalmente, ferramentas de resgate.


Batizado de TIGER X1, o veículo autônomo transcende os demais carros conceito, pois com suas articulações, o que antes era possível apenas para veículos pesados, agora está em pleno desenvolvimento com a tecnologia como aliada.


Fonte: Made in Space Brasil

Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!