top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Hellraiser | O filme de 2022 é um reboot ou uma sequência dos longas mais antigos?

Produção do Hulu/Star+ com a atriz Jamie Clayton estreia no dia 7; eu preciso assistir aos filmes anteriores para entender?


(Hulu/Reprodução)


Aproveitando o período de Halloween, os streaming estão divulgando produções de terror e horror para entrar na onda do Mês das Bruxas; e no caso da plataforma Hulu, uma franquia muito famosa do gênero está retornando. No caso, a produção Hellraiser chega ao catálogo no dia 7, sexta-feira; e há algumas novidades na estreia, principalmente no elenco.


O personagem principal, Pinhead, é a maior delas: em Hellraiser, a figura protagonista será interpretada pela atriz Jamie Clayton (mais conhecida por participar do seriado Sense 8, da Netflix). E com uma nota de mais de 80% de aprovação no Rotten Tomatoes, tanto a atuação de Jamie quanto a direção de David Bruckner estão sendo elogiadas pela crítica. Mas a pergunta principal é: o filme é uma sequência dos outros da saga, ou um reboot completo?





Continue lendo o post abaixo para saber se é necessário conhecer os outros Hellraiser, antes de conferir o filme novo do Hulu:


Hellraiser (2022) é uma continuação da saga iniciada com o filme de 1987?


A resposta é: não! O novo Hellraiser se trata de um remake da saga que começou nos anos 80, com uma nova história e personagens principais; mas é claro que Pinhead e toda a base da franquia está presente na produção. Como curiosidade, o primeiro Hellraiser foi lançado em 1987 e é baseado numa história do escritor Clive Barker, que também dirigiu este longa de estreia da série.


Então, caso você assista ao Hellraiser do Hulu sem saber de nada, não há problema: o enredo será apresentado ao espectador como qualquer filme de introdução. É dito também que o Pinhead de Jamie Clayton é bem diferente do interpretado pelo ator Doug Bradley — que fez o papel da personagem em oito filmes da saga Hellraiser — e tão bom quanto.




Confira o trailer de Hellraiser: Renascido do Inferno, de 1987:



Eu posso ver os demais filmes de Hellraiser antes de conferir o reboot deste ano? Onde tem para assistir no streaming?


A escolha de ver, ou não, os títulos anteriores de Hellraiser é da opinião de cada pessoa. Como a versão de 2022 é um reboot, não há necessidade de assistir aos antigos para entender o novo; mas caso você seja fã de franquias de terror e nunca viu um filme com o Pinhead, a experiência é bastante válida.


Veja abaixo onde assistir cada filme da saga Hellraiser hoje, em diferentes plataformas de streaming disponíveis ou para aluguel/compra digital. Apesar de serem muitos filmes, alguns são possíveis de serem assistidos sem a necessidade da cronologia, o que pode "cansar menos" os fãs mais novos da saga:


  1. Hellraiser: Renascido do Inferno (1987) - Amazon Prime Video;

  2. Hellraiser 2: Renascido das Trevas (1988) - Amazon Prime Video;

  3. Hellraiser 3: Inferno na Terra (1992) - Looke;

  4. Hellraiser 4: A Herança Maldita (1996) - Não disponível;

  5. Hellraiser 5: Inferno (2000) - Disponível digitalmente;

  6. Hellraiser 6: Caçador do Inferno (2002) - Apple TV;

  7. Hellraiser 7: O Retorno dos Mortos (2005) - Não disponível;

  8. Hellraiser 8: O Mundo do Inferno (2005) - Amazon Prime Video/Apple TV;

  9. Hellraiser: Revelações (2011) - Amazon Prime Video/Paramount+;

  10. Hellraiser: O Julgamento (2018) - Disponível digitalmente.



Qual é a sinopse do novo filme de Hellraiser ?


Na trama de 2022, uma jovem que luta contra o vício nas drogas descobre a existência de um quebra-cabeças, no formato de uma caixa, que esconde um terrível segredo. Ao abrir o artefato, a personagem é capaz de invocar criaturas do submundo chamadas de cenobitas, que apresentam uma ameaça brutal à humanidade quando libertas.


(Hulu/Reprodução)


Os cenobitas (principalmente Pinhead) dominam as vítimas de forma sádica e sobrenatural. Enquanto isso, a protagonista precisa descobrir como a caixa está atrelada ao sumiço de seu irmão.


Hellraiser (2022), do Hulu, ficará disponível no catálogo do streaming Star+.



Veja os seguintes posts a seguir:

Comments


Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

bottom of page