neonews Portal de notícias e entretenimento

Helicóptero Ingenuity faz voo histórico na superfície de Marte


Imagem: Reprodução NASA


Nesta segunda (19) a NASA conseguiu alçar voo na superfície de Marte através do Helicóptero Ingenuity, realizando um feito histórico.


O helicóptero voou por aproximadamente 40 segundos a uma altura de três metros do chão, provando que é possível voar na atmosfera rarefeita de Marte, que possui apenas 1% da densidade da nossa aqui na Terra. O Ingenuity também pairou por trinta segundos e pousou perfeitamente em seguida.


Para que esse objetivo fosse alcançado várias modificações foram feitas na construção de sua aéreo dinâmica e motores, que giram a 25000 RPM, sendo cinco vezes mais que os usados aqui na Terra. Ainda há mais testes a serem feitos durante o ano de 2021.


Um dos muitos objetivos da dupla Perseverance e Ingenuity é explorar o desconhecido planeta vermelho e investigar suas áreas quase inacessíveis.





Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!