HBO Max ficará mais "agressivo" contra compartilhamento de senhas, entenda
- portalneonews
- 7 de ago.
- 1 min de leitura
Chefe de streaming da Warner Bros. Discovery prevê maior arrecadação após medida contra compartilhamento de senhas.

(Foto: Divulgação)
Após a bem-sucedida campanha da Netflix contra o compartilhamento de senhas, outras plataformas começaram a adotar políticas semelhantes e a próxima da lista é a HBO Max. A plataforma da Warner Bros. Discovery está se preparando para implementar medidas mais duras e definitivas nos próximos meses, com foco claro no aumento da receita e na diminuição do uso indevido de contas.
JB Perrette, chefe de streaming e jogos da Warner Bros. Discovery, disse em uma reunião de análise de resultados do segundo trimestre que as mensagens aos consumidores estão prestes a ficar mais 'agressivas'.
Segundo Perrette, o objetivo é fechar as brechas até o fim de 2025. A expectativa é que os primeiros impactos positivos comecem a aparecer já em 2026, refletindo no desempenho financeiro da empresa.

(Foto: Divulgação)
Com base na experiência de outros streamings e testes próprios, a HBO Max afirma já ter as ferramentas para distinguir quem realmente é um usuário legítimo da conta e quem pode estar utilizando acesso indevido.
Até agora, a abordagem adotada vinha sendo mais amigável e flexível. Mas isso está prestes a mudar.
Com a movimentação da HBO Max, fica claro que o setor de streaming caminha para uma nova fase, onde a tolerância ao compartilhamento de senhas tende a acabar e o acesso exclusivo será cada vez mais controlado.