top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Hacker norte-americano "dá o troco" e derruba toda a internet da Coreia do Norte, e de pijama



Para quem já viu filmes e séries sobre Hackers já deve ter a imagem do cara em seu quarto, de pijama, comendo salgadinhos e vendo filmes enquanto invade grandes corporações pelo computador. O que muitos acham que essa cena é só na ficção, saiba que realmente acontece.





Na última quarta-feira (02), a revista Wired entrevistou P4x, um hacker norte-americano que alegou ter sido o responsável por invadir e derrubar a internet da Coreia do Norte. Sim, ele hackeou UM PAÍS.


Segundo o ele, a ação foi motivada por um ataque que ele sofreu do país há mais de um ano, e para se impor ele resolveu "dar o troco na mesma moeda", e atacou de volta. P4x revela que o sistema usado pela Coreia do Norte era bastante desatualizado, deixando-a bem exposta a hackers, tanto que foi, e por ele.







De maneira totalmente automatizada, periodicamente eram enumerados as redes que estavam online no país, que em seguida recebiam exploits para derruba-las. O hacker chega a comentar que “é bem interessante como foi fácil realmente causar algum efeito lá”, principalmente pois enquanto derrubava a internet de um país todo, ele estava de pijamas, comendo salgadinhos e assistindo filmes de ficção científica.


O que parece ser algo de cinema teve enormes consequências, com Martyn Williams, um pesquisador com foco na Coreia do Norte, relatou que os ataque do hacker foram em sites de propaganda do governo coreano, e que se a intenção dele é irritá-los, ele está indo pro caminho certo.





Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, tecnologia, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso canal do Portal neoNews no Telegram, ou conheça nosso Instagram!








Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page