Guerreiras do K-Pop | Netflix fará campanha de Oscar para o filme
- Redação neonews
- 8 de ago.
- 1 min de leitura
Rede de streaming Netflix inscreveu animação em plataforma exclusiva para votantes da Academia.

(Foto: Divulgação)
A Netflix quer ver o sucesso da animação Guerreiras do K-Pop ultrapassar as telas e conquistar uma indicação ao Oscar em 2026. Para isso, a gigante do streaming está apostando em uma campanha oficial de premiação, com investimento estratégico para atrair a atenção dos votantes da Academia.
A rede de streaming vai desembolsar US$ 20 mil - cerca de R$ 108,47 mil, na cotação atual para incluir o longa na Academy Screening Room, plataforma criada para membros votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas terem acesso aos filmes passíveis de serem considerados na premiação.
A iniciativa é o primeiro passo formal rumo à temporada de premiações. Segundo a Variety, os primeiros filmes que cumpriram o prazo até 31 de julho já começarão a ser exibidos a partir do dia 15 deste mês na plataforma dos votantes.

(Foto: Divulgação)
Coproduzido pela Netflix e pela Sony Pictures Animation, o filme traz uma proposta original e vibrante ao misturar fantasia, ação e k-pop. A história acompanha o trio feminino HUNTR/X, uma geração de caçadoras de demônios que também brilham nos palcos.
A trilha sonora é um dos destaques do longa, reunindo grandes nomes do k-pop na composição e produção das músicas como Teddy Park, Ejae, earattack e MeloMance.
Agora, o público e a indústria acompanham com expectativa os próximos passos do filme, que já conquistou fãs no mundo todo e pode estar a caminho de um reconhecimento histórico no Oscar.