O presidente e CEO da Discovery irá liderar a nova empresa, que deve anunciar seu nome em breve
Créditos: Bloomberg / Photographer: Bloomberg/Bloomber
O mercado de mídia está movimentado como nunca neste últimos anos. Um popular exemplo foi a aquisição da 21st Century Fox pela Disney, que fez com que ela possuísse 27% de toda a indústria cinematográfica. A nova jogada feita na indústria de entretenimento foi anunciada nesta segunda (17) pela AT&T, que condiz na junção da WarnerMedia - da qual ela já é dona - com a Discovery, Inc. para a criação de uma nova empresa de mídia.
Essa fusão entre as duas gigantes condiz em um movimento competitivo no mercado de streaming, para principalmente ir de frente com Netflix e Disney. Ele irá juntar o vasto catálogo de ambas as empresas em uma única, que contará com HBO, Warner Bros, Discovery, DC Comics, CNN, Cartoon Network, HGTV, Food Network, The Turner Networks, TNT, TBS, Eurosport, Magnolia, TLC, Animal Planet, ID, entre outros.
Nomes que fazem constituem a fusão das duas empresas
“Eu acredito que se pegar o conteúdo da Discovery e juntar com o ótimo conteúdo presente no HBO Max, junto com as incríveis produções vindas da Warner Bros, nós teremos algo que será verdadeiramente único”, disse David Zaslav, Presidente e CEO da Discovery, e que tomará a frente dessa nova empresa, que deve receber um nome ainda nesta semana.
A WarnerMedia lançou ano passado o seu serviço de streaming, HBO Max, que em abril deste ano já possuía mais de 40 milhões de assinantes. A plataforma chegará a toda América Latina em junho, porém ainda está sem data ou valor de assinatura definidos. E a Discovery também lançou recentemente seu serviço, chamado Discovery+.
Porém outras gigantes também estão se movimentando
Não apenas a AT&T está fazendo o que pode para crescer no mercado de streaming. Segundo fontes internas que informaram a Variety, a Amazon deve fazer uma proposta para comprar a MGM.
A empresa famosa pelo rugido de um leão, e que dentre vários títulos, é co-dona da franquia 007, está em busca de um comprador desde dezembro do ano passado, e supostamente a Amazon fez uma proposta de 9 bilhões de dólares por ela.
Porém a empresa do bilionário Jeff Bezos não é a única a fazer ofertas, então essa história ainda deve contar com outros capítulos, porém caso acabe indo para ela, seria uma adição de peso para o catálogo do Prime Video.
Comments