neonews Portal de notícias e entretenimento

Gostou de Round 6? Conheça mais essas séries coreanas que com certeza você irá curtir



Que Round 6 foi um sucesso, isso você com certeza já sabe. No entanto, ela não é a única série sul-coreana disponível na netflix. Com a explosão do kpop, musica do país do leste-asiático, ouve-se uma alta procura para as produções e cultura sul-coreana nos últimos anos.





Pensando nisso, a Netflix vem investindo nos últimos anos em adicionar filmes e séries sul-coreanas em seu catálogo, e recentemente também passou a produzir em produções originais. O sucesso mundial, Round 6, é um exemplo disso.


Por isso, separamos 5 séries sul-coreanas impactantes para quem gostou de Round 6 e para quem quer conhecer mais produções do país. Confira logo abaixo:





01 - The Guest


The Guest é um suspense de exorcismo que segue a história de um trio improvável, um motorista de táxi médium, um padre católico especializado em exorcismo e uma detetive que não acredita em fantasmas. 20 anos antes, esse trio foi reunido por uma fatalidade onde um poderoso demônio matou suas famílias.


The Guest foge dos clichês do gênero e entrega uma trama bem escrita e impactante que surpreende o espectador durante todos os episódios. Além de trabalhar bem todos os elementos que complementam a narrativa como iluminação, movimento de câmera e trilha sonora.



02 – Vincenzo


O drama conta a história de Vincenzo Cassano, um advogado e consigliere da máfia italiana, que volta para a Coréia após ser traído por sua família. Na Coréia, Vincenzo embarca em uma luta contra um conglomerado que quer derrubar o edifício onde ele mora, nessa batalha o mafioso une forças com a advogada Cha-young para fazer justiça da sua maneira.


Vincenzo não é uma série de suspense ou terror, mas sim uma produção de ação. No entanto a série não deixa a desejar, uma trama intrigante e bem elaborada que prende o espectador até o último momento.





03 – Extracurricular


Extracurricular conta a história de Ji-soo é um estudante exemplar, mas introvertido que não chama muita atenção na escola, mas fora dela o jovem é o responsável por comandar um esquema criminoso para poder pagar suas despesas e ter uma vida digna. Tudo ia bem na vida de Ji-soo até Gyu-ri, uma colega de classe, aparecer e começar a se envolver nos negócios do garoto.


A série é excelente para quem busca algo impactante, mas sem violência gráfica. A atuação do elenco principal, composta por adolescentes e jovens adultos, é espetacular. Os atores conseguem captar os problemas típicos dos adolescentes como conversar com a pessoa que você está afim, as amizades e a relação com professores e pais, além de trazerem uma maturidade quando estão vivendo em suas vidas duplas.



04 - Strangers From Hell


O jovem Yoon Jong-woo se muda de sua cidade para um pequeno apartamento em uma pensão de Seul, onde ele pretende dedicar seu tempo em realizar seu sonho de se tornar um escritor. Porém os moradores da pensão são, no mínimo, excêntricos e logo Jong-woo passa a temer por sua vida.


O maior ponto positivo de Strangers From Hell é sem dúvidas a atuação de Lee Dong-wook, o ator conhecido por seus papéis em comédias românticas sul-coreanas mostra uma face completamente nova no papel de Seo Moon-jo. A ambientação da série também não fica muito atrás, ambientes escuros e claustrofóbicos são uma parte constante da trama, nos fazendo sentir na pele o desespero do protagonista.





05 - Save Me



Save Me conta a história de Sang Mi, uma garota que se muda, com sua família, de Seul para uma cidade pequena em busca de melhores condições de vida. No entanto, seu pai caiu em um golpe e agora eles precisaram viver em condições ainda piores. Nessa mesma cidade, um culto religioso promove milagres de cura e através do poder de influência do líder nenhuma autoridade desconfia do que acontece dentro dessa seita.


Save Me é uma daquelas séries onde “se contar estrega”, a dica é assistir sem procurar sobre o que se trata, visto que a maioria das resenhas disponíveis possuem spoilers importantes da série.





Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!


Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!