neonews Portal de notícias e entretenimento

Google Maps poderá mostrar às pessoas o valor de pedágios em viagens; saiba mais



Segundo um participante do programa de acesso antecipado da Google, a companhia pretende aprimorar as funções do Maps com adição do valor de pedágios. Assim, pessoas que traçam rotas de viagens poderão ver quanto precisarão pagar em cada cobrança no caminho.



O membro do programa de testes do app respondeu a um questionário, que o foco era consultar usuários sobre a implementação dos pedágios no programa; assim como a exibição dos valores deles.


De acordo com este questionário, o Google Maps poderia exibir os pedágios com os preços de maneira individual, e também o total de quanto ficaria a viagem. Dessa forma, o motorista poderia escolher qual melhor rota caberia no bolso, levando em conta quanto gastaria para ir de um lugar a outro.



Por enquanto, não há maiores informações a respeito desse aperfeiçoamento. É possível que a Google faça o anúncio oficial apenas quando a ferramenta estiver disponível, ainda mais pelo fato do serviço utilizar dados locais para cada região do mapa.


Contudo, a função do Maps ficaria parecida com o que já existe no aplicativo de corridas Waze.



Quer ficar por dentro das notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o nosso canal do Portal neoNews no Telegram!

Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!